terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que é responsabilidade social, e como você lida com ela ?


Responsabilidade social, e a responsabilidade que cada ser humano tem dentro da sociedade em que vive. E a obrigação que o ser humano tem, de cuidar do meio em que vive, para a geracoes futuras, extraindo de seu meio só o que precisa, tomando cuidado para não causar danos aquele meio, danos que futuramente as pessoas irão ter que reparar para não fazer um estrago maior ainda !


Eu lido muito bem com minha responsabilidade social, faço minha parte, conscientiso as pessoas ao meu redor para que futuramente possamos ter um Planeta mais digno, mais justo e mais preservado para as gerassoes futuras !

O que espera e deseja para o ano de 2010 , por que ?


O que espero para o MUNDO . .. em 2010 !


O que espero para o ano de 2010, e mais solidariedade, paz, amor e companheirismo no coração das pessoas ! Espero que seja um ano onde possamos rever nossos valores, nossos conceitos, nossas opiniões, e principalmente, nossos erros ! Para não comete-los novamente, para reverter a situação do nosso Planeta, revolucionarmos, pois se cada um fizer a sua parte, iremos conseguir fazer da Terra, um lugar melhor para se viver. Um lugar com muita paz, amor, solidariedade, compreensao, um lugar onde o homem possa viver em paz com a natureza ! Pode parecer muita coisa para se fazer em apenas uma virada do ano, mais se começarmos agora, conseguiremos um Planeta melhor, em menos tempo, temos que tomar providências rápido, antes que nos mesmos destruimos tudo, destruimos o que restou de nossa Terra !


O que espero para MIM .. .em 2010 !


Espero iniciar o ano de 2010, com o pé direito, fazendo novas amizades, aprendendo cada vez mais coisas ! Me tornando uma pessoa melhor a cada dia que se passa !


Quais foram as ideias e reflexões que realizou e conheceu na disciplina no ano de 2009.


A disciplina de ética este ano, esta sendo muito benéfica em meu dia -a- dia.
Esta cada vez melhor aprender, sobre os valores, aprender a não valorizar somente o próximo, mais também a mim mesma ! Com os conceitos de auto - imagem , auto - estima e autoconhecimento, colocar meu "eu interior em equilíbrio" .
Aprender sobre as virtudes, foi uma das melhores coisas, aplica-las em nosso dia -a- dia. Aprender a nunca reverter nossos valores, a correr atrás de nossos sonhos !
Ética esta se tornando cada vez melhor, ainda mais aplicada ao nosso cotidiano (:

Como é lidar com as diferenças em nossa sociedade /


Se eu dissesse que lidar com as diferenças é fácil, eu estaria mentindo, pois realmente, não é ! Devemos respeitar ao nosso próximo acima de tudo, não importa ele sendo negro, branco, deficiente mental ou físico, sendo rico ou pobre, devemos deixar as diferenças de lado ! No fundo, no fundo somos iguais, diante os olhos de Deus, TODOS somos iguais ! Temos que tratar ao nosso próximo do mesmo modo que desejamos ser tratados, então se você quer exigir respeito, respeite , e será respeitado !


Quem são os diferentes em nossa sociedade ? :D





Na nossa sociedade todos nós somos diferentes uns dos outros, somos próprios, somo únicos. Seria horrível viver em um mundo onde todos mundo é igual, não é mesmo ?As pessoas são diferentes em praticamente tudo: cor da pele, cor do cabelo, cor do olhos, altura, peso, não só nas características externas como nas internas também : personalidade, gosto, sonhos, perspectivas. Os gêmeos têm sim algumas características iguais, mas são apenas externas, pois sua características internas são bem diferentes. Vivemos em uma pais, onde a MISCIGENACAO e a caracteristica mais marcante, devemos aprender a viver com as diferenças, sejam elas de raça, cor, cultura, crença, ou ate mesmo deficiências de alguns, devemos aprender a conviver com o nosso próximo !

O que diferencia o consumo consciente do consumo responsavel ? :D

Consumo consciente: é um movimento social que se baseia no aumento da consciência sobre as decisões das compras no meio ambiente e a saúde e a vida em geral dos consumidores. O consumo consciente também está preocupado com os efeitos da mídia e das propagandas sobre os consumidores.

Consumo responsável: adquirir produtos eticamente corretos, ou seja, cuja a elaboração não envolva a exploração dos seres humanos,animais e não provoque danos ao meio ambiente.

Quais são as atitudes que trazem resultados positivos ? :D


As atitudes que devemos ter para que possamos ter um resultado positivo, são bem simples:


- Respeito mutuo .

- Olhar o Mundo com um olhar mais critico, mais criativo !

- Reaproveitar, reciclar e reutilizar , para tornar nosso Planeta um lugar melhor .

- Sermos pessoas mais éticas, sinceras .

- Nunca desistirmos de nossos objectivos.

- Lutar pelos nossos ideais .

- Nunca abrir mão de nossos valores !


Devemos procurar melhorar sempre, para nos tornar-mos cada dia melhores !